PARANAGEO

06/06/14 - Google monta protótipo de carro autônomo sem freio nem direção

A Google construiu, desta vez “do zero”, um protótipo do que ela imagina ser o carro do futuro: autônomo, pequeno, sem acelerador, pedal de freio ou volante. Alguém se atreve a testar?

O carrinho foi mostrado por Sergey Brin, um dos fundadores da Google, durante a primeira edição da Code Conference, evento produzido pelo site re/code e  organizado pelos jornalistas Walt Mossberg e Kara Swisher. Brin concedeu uma entrevista aos dois jornalistas e falou sobre o futuro da companhia, inovação e guerra de patentes, entre outros assuntos.

O veículo transporta apenas dois passageiros e, além do fato de não ter volante e pedais de acelerador e freio, também se dá ao luxo de excluir os espelhos retrovisores, o porta-trecos e o som. No lugar desses “acessórios do passado” o carro possui montes de sensores e um sistema operacional motorista, a evolução do mesmo software que ela utilizou nos últimos cinco anos para testar o conceito no Toyota Prius e no Lexus SUV que foram adaptados por ela.

“O projeto vai mudar o mundo para as pessoas que não tem acesso a um bom sistema de transporte hoje”, disse Brin durante a entrevista. “Não existem bons serviços públicos de transporte em muitos lugares dos Estados Unidos”, afirmou.

Fonte: IDGNow
Data: 28/05/2014