PARANAGEO

15/12/14 - Aplicativo gratuito oferece mapas offline aos usuários

Atualmente as pessoas não se preocupam com a localização de certos lugares, afinal, é só buscar no GPS que o local será encontrado. Porém, nem sempre é assim, muitas vezes não há sinal de rede móvel para conseguir acessar o GPS, ou qualquer outro sistema de mapas, e aí os usuários ficam perdidos.

O Maps.me Pro é um aplicativo que ajuda todos, exatamente nesses momentos de agonia; recentemente o app se tornou totalmente gratuito, e agora qualquer um com aparelho Android ou iOS pode aproveitar dos recursos dessa ferramenta.

O aplicativo permite que os usuários baixem mapas de diversas regiões, é só escolher o lugar que quer ir e iniciar o download, as informações são salvas no próprio aparelho. E é claro que você precisa ter um bom espaço sobrando em seu dispositivo, por exemplo, só o Sudeste do Brasil irá ocupar 243 MB de memória, e o app divide o país em cinco regiões.

O recurso do app funciona muito bem, os mapas são bem detalhados, destacando os pontos de ônibus, estações de metrô, aeroportos, restaurantes, museus e muito mais. Desta forma a internet nunca será um problema na hora de visualizar pontos específicos, a única coisa que é impossível de utilizar é a orientação por voz.

O Maps.me Pro é uma ótima opção para os brasileiros, que até podiam usar o Google Maps, mas a função de fazer cache offline de mapas ainda não chegou ao país tupiniquim. Anteriormente o aplicativo custava US$ 4.99, agora é possível baixar gratuitamente na App Store e Google Play.

Fonte: Tudo Celular